quinta-feira, 5 de maio de 2011

CORRIDA: benefícios da prática



Muitas vezes na tentativa de tentar influenciar pessoas a praticar exercícios físicos, recebo desculpas como: ‘’não tenho tempo’’ ou ‘’não tenho saco para academia’’. Porem esquece-se de que exercício físico não precisa ser feito num ambiente fechado de uma academia, e que os espaços urbanos estão ai para serem usados. Diante disso a CORRIDA passa ser um ótimo exercício, bom para saúde e de baixo custo manutenção.

Os benefícios proporcionados pela prática da corrida são inúmeros, alguns deles são:
·        Diminuição do percentual de gordura
·        Melhora do sistema cardiorrespiratório
·        Melhora do sistema circulatório
·        Aumento e manutenção da massa muscular, e óssea

Esses são alguns dos benefícios, mais muitos outros poderiam ter sido citados.  
Assim como qualquer exercício, no inicio a corrida pode ser algo muito desgastante, bastante cansativo, mais com o passar do tempo vai se tornando uma atividade cada vez mais prazerosa. E esse prazer estar intimamente ligado a liberação da ENDORFINA, hormônio responsável por nos dar a sensação de prazer.

Para praticar não é necessário altos custos financeiros, um tênis com amortecimento, short e camiseta já basta para começar e sair correndo. Sendo assim, procure um profissional que possa lhe dar alguma orientação e comece a se mexer.

Fonte: Nery Personal – clube de corrida
nerypersonal@hotmail.com
Fone: (75) 8151-5077

2 comentários:

  1. Neto,
    Sem forçar a barra, digo para as pessoas que sempre é possível encontrar tempo, ainda que seja apenas meia hora 3 x por semana. O principal é que elas desejem isso e busquem uma regularidade para que o corpo se convença que aquilo virou rotina e vá se fortalecendo. O resto é ter paciência para enfrentar os difíceis dias de adaptação (por isso quanto mais devagar o início maior a chance de sucesso) e poder desfrutar deste "barato" que é estar fisicamente ativo.
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir